quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Moda Navy

Inspirada nos uniformes dos marinheiros, a moda Navy (ou náutica) é considerada uma tradição, pois sempre está presente nas coleções. É uma tendência clássica e, ao mesmo tempo, mega atual.
Foi a nossa eterna Coco Chanel quem disseminou esta moda. O marco inicial foi nos anos 20, quando ela desenhou a primeira calça para mulheres. A peça era chamada de calças para iatismo, já que no início apenas foi usada pelas mulheres que acompanhavam seus maridos nos clubes de iate. fino, ? Mas, gradualmente ela foi sendo aceita pela sociedade, até que virou uma peça essencial no guarda-roupa de todas as mulheres. Viva a Chanel!
A estilista sempre usava suas calças pantalonas com peças nas cores azul, vermelho e branco, o que caracterizou ainda mais o estilo navy.
Além das 3 cores, as listras horizontais e verticais acompanhadas de tecidos como o jeans, brim e algodão são fundamentais para completar o estilo marinheiro . E para deixar o estilo ainda mais moderno, é só usar peças como shorts, saias marcadas na cintura, camisetnhas, macacões e bazers.


as e saber se o look está adequado ao lugar que vocês vão.
Para não errar, prestem atenção nestas dicas:
  • Sempre combine as peças estilo navy com acessórios dourados, pois são eles os responsáveis por dar o ar de glamour ao look;
  • Aposte em peças de alfaiaria, como um shorts branco com o cós mais alto ou um macacão com a cintura marcada;
  • Incremente a produção com plataformas, sapatilhas ou rasteirinhas;
  • As calças pantalonas são ótimas para dar um ar mais chique à produção. Use com blusinhas listradas e acessórios grandes;
  • Ah! Na hora de compor o look com as peças listradas é preciso levar em conta o seu biótipo. Cuidado com as listras horizontais, pois elas alargam a silhueta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário